sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Fundo financia avaliação de projetos de organizações que já atuam contra a violência contra crianças

Ao contrário da maior parte dos editais nacionais e internacionais, que financiam projetos de organizações da sociedade civil, o Fundo Desafio da Avaliação - Crianças e Violência seleciona entidades que já desenvolvam ações com crianças e contra a violência para que recebam recursos para avaliar esse trabalho, com isso, aprimorar o impacto do que é desenvolvido.
Pelo segundo ano consecutivo o Fundo lança seu edital, que tem como objetivo prevenir todas as formas de violência contra crianças em países pobres ou em desenvolvimento e que conta com um total de 700 mil euros (cerca de 1 milhão e setecentos mil reais) para distribuir entre as propostas selecionadas.
A candidatura para receber recursos do Fundo deve obrigatoriamente envolver uma parceria entre a instituição cuja ação de prevenção da violência contra crianças será avaliada com aqueles que vão avaliar essa ação.
O prazo para envio das propostas é dia 17 de dezembro, e o documento deve ser escrito em inglês. Essa é uma ótima oportunidade para organizações que atuam com crianças e contra a violência e que, em virtude da dinâmica do dia-a-dia, não tenham conseguido desenvolver uma boa proposta de avaliação do impacto do seu trabalho social.
Informações completas dessa oportunidade estão neste link.