sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Instituto C&A divulga projetos selecionados em edital


O Instituto C&A finalizou o processo de seleção de projetos para a constituição de polos de leitura para obtenção de apoios técnico (encontros de formação, assessoria e monitoramento) e financeiro do programa Prazer em Ler. Foram selecionadas iniciativas de cinco cidades: Fortaleza (CE), Belém (PA), Salvador (BA), Duque de Caxias (RJ) e São Luís (MA). Ao todo, serão cinco novos polos de leitura. Estes se somarão aos sete já existentes, em Porto Alegre (RS), Salvador (BA), Recife (PE), Belo Horizonte (MG), Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP) e Baixada Fluminense (RJ).

Em São Luís, o projeto selecionado foi o “Palco das Letras”, apresentado pela instituição Clube de Mães Mariana. Já em Salvador, o escolhido foi o “Proposta de Ação Conjunta de Processos de Leitura por Meio da Literatura Juvenil”, apresentado pelo Instituto das Irmãs Franciscanas da Imaculada. Em Fortaleza, o selecionado foi o “Leitura Viva: Das Instituições aos Quintais”, apresentado pelo Projeto Criança Feliz. Em Duque de Caxias, o projeto selecionado foi o “Tecendo uma Rede de Leitura”, apresentado pela instituição Programa de Formação e Educação Comunitária. Por fim, em Belém, o escolhido foi o“Roda de Leitura”, apresentado pela instituição Espaço Cultural Nossa Biblioteca. Em todos os casos, a organização que apresentou o projeto integra um conjunto com mais quatro instituições, que, juntas, constituem o polo de leitura.
Os projetos selecionados serão desenvolvidos entre janeiro e dezembro e receberão R$ 250 mil cada um. Ao final do ano, poderão ser renovados para extensão de apoio, conforme os indicadores de monitoramento e avaliação do programa Prazer em Ler.

Fonte: GIFE