sábado, 26 de outubro de 2013

Tiet Foundation apoia projetos de direitos humanos

A organização americana Tiet Foundation está com inscrições abertas para seu primeiro financiamento a organizações de direitos humanos de todo o mundo. Serão apoiados projetos dentro da perspectiva "alto impacto, baixo custo", e que tenham como foco desigualdades sócio-econômicas ou população marginalizada. Poderão ser financiadas organizações que fazem trabalho direto ou que atuem com incidência política (advocacy).
O apoio financeiro é pequeno, de mil a dois mil dólares (dois mil e duzentos a quatro mil e quatrocentos reais), mas pode ser uma boa oportunidade para organizações pequenas e com dificuldade de financiamento no Brasil de valorizarem o seu trabalho a partir de um apoio internacional.
São duas linhas de financiamento, que podem ser conhecidas nesta página. Propostas podem ser enviadas até dia 30 de novembro.

Programa Mundial de Alimentos está com edital aberto

Programa Mundial de Alimentos, da Organização das Nações Unidas, publicou edital de apoio a projetos de desenvolvimento de novas ferramentas e abordagens de apoio alimentar. Organizações da sociedade civil brasileiras podem enviar propostas, estando disponíveis 1 milhão de dólares, cerca de dois milhões e cem mil reais.
Não há um valor máximo que pode ser solicitado na proposta, e os recursos disponíveis serão divididos pelos projetos aprovados. O foco do financiamento este ano é o programa "Dinheiro e Cupons" (Cash and Voucher) como uma oportunidade chave de colaboração.
Propostas devem ser enviadas em inglês, até dia 15 de novembro, e não há um formato pré-determinado, conforme a ABCR observou. Porém, o limite é de 2250 palavras, que incluem um sumário máximo de 250 palavras. Informações completasaqui.

KNH Brasil seleciona projetos com crianças e adolescentes para apoio

Kindernothilfe-KNH, organização fundada em 1959 na Alemanha, e atuando no Brasil desde 1971, abriu edital para seleção de projetos sociais que trabalham em prol da promoção e garantia dos direitos de crianças e adolescentes, e que tenham interesse em firmar uma parceria técnico-financeira. O apoio será de cinco anos.
Segundo o edital, podem se inscrever organizações da sociedade civil cujas atividades e finalidades específicas sejam voltadas à criança e ao adolescente e estejam previstas em estatuto social.
A ABCR não identificou no edital, que pode ser encontrado clicando aqui, o valor a ser financiado durante o período de apoio da KNH. A primeira fase do edital prevê o envio de documentação para habilitação até o dia 30 de Outubro de 2013 e somente por e-mail.

Fundo recebe proposas para apoio a projetos de proteção e conservação de espécies animais

SeaWorld & Busch Garden Conservation Fund, que tem base nos Estados Unidos e foi criado pelo parque homônimo, está recebendo propostas de apoio a projetos de preservação animal e da natureza. O apoio varia entre 5 mil e 25 mil dólares (11 mil a 55 mil reais) para ações de um ano.
O edital da SeaWorld, porém, conforme a ABCR observou, indica também a possibilidade de projetos com outros valores, e também apoio multi-ano. Serão apoiados projetos nas categorias: pesquisa de espécies; reabilitação e resgate de animais; proteção do habitat e educação para a conservação.
Projetos podem ser enviados até o dia 01 de dezembro, em inglês, idioma no qual também encontra-se a página da organização. Ela pode ser acessada aqui.