quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

BrazilFoundation lança edição 2014 do seu edital

Pelo décimo segundo ano consecutivo a BrazilFoundation lança a Seleção Anual de Projetos, que apoiará iniciativas de pequenas e médias organizações da sociedade civil. Na edição 2014 do edital o apoio será de até 40 mil reais, para projetos nas áreas de educação, direitos humanos, desenvolvimento socioeconômico e participação cidadã.
seleção de projetos será realizada em duas rodadas, sendo que na primeira fase será necessário enviar apenas o projeto e a planilha de solicitação de recursos. Na segunda rodada serão analisados os documentos da organização.
Somente podem ser enviados um projeto por organização e o prazo para inscrições é dia 24 de janeiro de 2014. Informações completas podem ser encontradas neste link.

Visão Mundial contrata Assistentes de Relacionamento no Recife e em São Paulo

Visão Mundial está contratando três profissionais para atuarem como Assistente de Relacionamento, em seus escritórios de Recife - 1 vaga - e São Paulo - 2 vagas. Os currículos podem ser enviados até dia 10 de janeiro de 2014.
Ambas as vagas têm como finalidade, segundo o edital, executar o relacionamento com doadores no canais de atendimento por telefone, e-mail e fax, respondendo solicitações, enviado materiais e esclarecendo dúvidas a respeito de doações e da Organização; executar as rotinas do ciclo de vida do doador no relacionamento; apoiar a execução de projetos de relacionamento e aquisição de doadores; e promover a causa e os objetivos da Visão Mundial tanto para doadores, quanto pessoas interessadas na organização.
O regime de contratação é pela legislação trabalhista, com perído determinado de seis meses para cada vaga.
Acesse aqui para baixar o edital para a vaga em Recife.
Clique aqui para acessar o edital da vaga em São Paulo.

Segundo edital do Minas Olímpica Incentivo ao Esporte possibilita captação de até R$ 400 mil por projeto

O Governo do Estado de Minas Gerais publicou, em novembro, o segundo edital deseleção de projetos esportivos para o programa Minas Olímpica Incentivo ao Esporte. Organizações da sociedade civil do Estado de Minas podem participar do edital, que permitirá captar, de forma incentivada, até 400 mil reais. No dia 17 de dezembro será realizada um videoconferência pelo Governo para apresentar os detalhes e tirar dúvidas.
O edital segue a legislação estadual mineira que prevê que até 0,05% do ICMS destinado ao Estado seja direcionado a apoiar atividades esportivas ou paradesportivas das áreas de desporto escolar, de lazer, de formação, de rendimento,desenvolvimento científico e tecnológico e desporto social.
A seleção contemplará projetos que possuam como característica essencial a promoção e o fomento do esporte e da prática de atividade física em Minas Gerais, e que sejam de acesso gratuito ao público, isentos de taxa de inscrição ou qualquer outra forma de contribuição.
Municípios mineiros e entidades públicas e privadas, sem fins lucrativos, com mais de um ano de existência legal, estabelecidas em Minas Gerais poderão participar do edital. A entidade que apresentar uma proposta, deverá assumir a capacidade de execução, respondendo diretamente também pela elaboração e promoção do projeto, cujo incentivo para realização será de até R$ 400 mil. O executor deverá se inscrever no Sistema de Informação Minas Olímpica Incentivo ao Esporte, disponível no site incentivo.esportes.mg.gov.br.
Finalizado o cadastro, será emitido formulário que deverá ser encaminhado à SEEJ com a documentação do responsável legal a fim de viabilizar a aprovação e liberação para que seja efetuada a inscrição do projeto esportivo, através dos formulários que também podem ser acessados no sistema.
O prazo para postagem do projeto elaborado, com toda a documentação necessária, à SEEJ encerra-se no dia 28 de março de 2014. Após esse processo, o projeto esportivo passa por duas fases: análise técnica e decisão do comitê deliberativo.
Se aprovado, de posse da Certidão de Aprovação (CA), o executor passa então à captação de recursos, que deverá ser realizada em até um ano, podendo o prazo ser prorrogado por igual período mediante solicitação.
Os procedimentos para a execução e prestação de contas dos projetos esportivos aprovados pela Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude – SEEJ e para a concessão de crédito outorgado do ICMS serão estabelecidos em Resolução do Secretário de Estado de Esportes e da Juventude, que será disponibilizada também no site da Secretaria.
Para tirar dúvidas sobre o edital a Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude (SEEJ) promoverá, no dia 17 de dezembro, terça-feira, às 14h, uma videoconferência do Programa Minas Olímpica Incentivo ao Esporte.
No evento serão fornecidas informações sobre o funcionamento do programa, os editais com inscrições abertas e o cadastro do projeto esportivo no sistema.
Os interessados poderão acompanhar a videoconferência no link que será enviado na confirmação da inscrição ou em uma das 72 unidades UAITECs espalhadas pelo estado de Minas Gerais.
As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pela internet, informando nome, município, e-mail e a forma de participação escolhida.
Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail incentivo@esportes.mg.gov.br e pelos telefones (31) 3915-4688/4683/4684/4685/.

Stars Foundation recebe inscrições para o Prêmio Impacto 2014

Estão abertas as inscrições que organizações da sociedade civil brasileiras concorram à edição 2014 do Prêmio Impacto Stars, que reconhece o trabalho desenvolvido para melhorar a vida de crianças em locais onde há alta mortalidade infantil. O prêmio principal é de 100 mil dólares, cerca de 230 mil reais, mas um total de 24 prêmios serão concedidos.
Os vinte e quatro prêmios serão divididos em três regiões geográficas, América Latina e Caribe, África e Oriente Médio, e Ásia-Pacífico. São quatro categorias: saúde, educação, proteção e, finalmente, "água, higiene e saneamento”.
Candidaturas ao Prêmio pelas organizações brasileiras podem ser enviadas até o dia 08 de janeiro, em inglês, mas deve-se ficar atento ao fuso horário e, conforme a ABCR recomenda, enviar a proposta considerando o limite do dia 07 de janeiro. A página do Prêmio pode ser acessada aqui.

Desafio Justiça Mundial financia propostas para promoção e reforço do Estado de Direito

Desafio Justiça Mundial, uma competição promovida pelo "Projeto para Justiça Mundial" (World Justice Project), está recebendo propostas de organizações da sociedade civil que proponham ações que garantam o avanço do Estado de Direito junto à população. O financiamento é de 15 mil a 25 mil dólares, cerca de 34 mil a 57 mil reais.
O prazo para envio das propostas, que devem estar em inglês, é dia 15 de janeiro, e iniciativas no Brasil já foram contempladas, conforme a ABCR identificou no site de internet da organização.
Todas as informações dessa oportunidade podem ser encontradas nesta página.

Financiamento canadense a projetos de proteção à primeira infância

Organizações brasileiras podem enviar propostas para o Saving Brains (Salvando Cérebros) um programa do Grand Challenges Canada, organização cujo objetivo é financiar ideias inovadoras que promovam boas condições para o desenvolvimento das crianças durante os primeiros mil dias de vida. O apoio financeiro será de até 250 mil dólares canadenses, em torno de 540 mil reais.
Os projetos apoiados devem ser ideias inovadoras de produtos, serviços, políticas públicas e modelos de implementação que protejam e promovam o desenvolvimento da primeira infância de forma sustentável.
A iniciativa Saving Brains tem parceria com uma organização brasileira, a Fundação Maria Cecília Souto Vidigal, conformeobservado pela ABCR.
Projetos podem ser enviados até o dia 16 de janeiro de 2014, em inglês, e a página com informações completas dessa iniciativa está aqui.

Prêmio WISE tem nova rodada de recebimento de projetos

Estão abertas as inscrições para envio de projetos à Cúpula Mundial de Inovação para a Educação (WISE), criado pela Fundação Qatar, que reconhece as melhores iniciativas no mundo na área de educação. Organizações vencedoras do Prêmio ganham 20 mil dólares (46 mil reais) e reconhecimento mundial.
Dos 30 vencedores do Prêmio, nas suas cinco edições, apenas um foi no Brasil, na região amazônica, conforme a ABCR observou no folheto que consta do site da organização.
Os projetos devem estar em inglês e ser enviados até o dia 15 de janeiro para concorrerem ao Prêmio, mas interessados devem atentar para o fuso horário. Para saber mais, clique aqui.

Governos dos EUA e Suécia financiam projetos de produção de alimentos e sustentabilidade da água

Em uma iniciativa conjunta, a Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional (USAID) e o Governo da Suécia estão recebendo projetos de organizações da sociedade civil que prevejam a produção de alimentos com menor quantidade de água, ou que garantam que mais água esteja disponível para a produção de alimentos. O apoio total varia de 100 mil dólares a 3 milhões de dólares, em torno de 230 mil a 6 milhões e 900 mil reais.
Os projetos apresentados podem ter duração de até três anos, e serão avaliados pela USAID, que faz todo o processo de recebimento e avaliação das propostas. Nesses casos, a ABCR recomenda que as organizações façam logo seu cadastro no registro americano de organizações, se ainda não o tiverem, pois o processo todo leva tempo.
No total estão disponíveis 15 milhões de dólares para apoio a projetos, em torno de 34 milhões de reais. Propostas podem ser enviadas até o dia 17 de janeiro, mas o fuso horário deve ser observado. O edital completo pode ser encontrado nestapágina.

Fundo do ONU Mulheres recebe projetos em nova rodada de financiamento

Estão abertas as inscrições para envio de propostas ao Fundo Fiduciário das Nações Unidas para Eliminação da Violência Contra a Mulher, administrado pela ONU Mulheres (UN Women). Organizações brasileiras podem enviar projetos para essa oportunidade, que está em sua décima-sexta edição e apoiará iniciativas com orçamento entre 50 mil e 1 milhão de dólares, ou, em reais, 115 mil a 2 milhões e 300 mil dólares.
Projetos podem ter duração entre dois a três anos e, ao contrário da maior parte do editais internacionais, este encontra-se acessível em português. Os projetos, infelizmente, só podem ser enviados em inglês, francês e espanhol. O prazo para envio de propostas é dia 22 de janeiro, meia-noite, no horário de Nova Iorque, Estados Unidos.
Confira as informações completas neste site.