terça-feira, 25 de novembro de 2014

Meninas e mulheres são o foco de nova oportunidade da Fundação Bill e Melinda Gates

Fundação Bill & Melinda Gates lançou um novo “grande desafio”, de títuloColocando Mulheres e Meninas no Centro do Desenvolvimento. O apoio inicial é de 500 mil dólares (cerca de 1 milhão e 250 mil reais).
O foco desse desafio, conforme verificado pela ABCR, é como efetivamente alcançar e empoderar as mulheres e meninas mais vulneráveis, para melhorar resultados de saúde e de desenvolvimento - inclusive o econômico - bem como a equidade de gênero.
O prazo máximo para envio de propostas é dia 13 de janeiro. Nessa primeira fase são solicitados apenas cartas de interesse (letter of interest) de no máximo cinco páginas escritas. Para saber mais, acesse aqui (página está em inglês, mas há documentos em português que podem ser também acessados).

Community of Democracies financia produção de material de educação para a democracia

A coalização global intergovernamental de Estados Community of Democracies(Comunidade de Democracias), está recebendo propostas de organizações da sociedade civil que queiram desenvolver conteúdo de educação para a democracia, disponibilizando-o online gratuitamente no mundo todo, e com foco em democracias emergentes. O apoio é de 45 mil dólares (aproximadamente 110 mil reais) e a iniciativa terá duração de seis meses.
Nessa chamada, somente uma organização será selecionada, conforme a ABCR verificou. No entanto, é uma excelente oportunidade para inserção mundial na rede de organizações que promovem a democracia, além de proporcionar exposição futura da organização.
As propostas devem ser enviadas em inglês até o dia 15 de dezembro, e por e-mail. Mais informações nesta página.