Projeto Técnico - PMBOK


Uma ferramenta essencial para todo gerente de projetos. Por mais de 25 anos, Um Guia do Conhecimento em Gerenciamento de Projetos (PMBOK® Guide) tem sido a principal ferramenta para gerenciamento de projetos e uma referência essencial na biblioteca de todo gerente de projetos. A quarta edição dá continuidade à tradição da excelência em gerenciamento de projetos com um padrão de fácil entendimento e implementação.


Em 1983, os voluntários do Project Management Institute (PMI®) se reuniram pela primeira vez para destilar o conjunto de conhecimentos em gerenciamento de projetos. Hoje, o Guia PMBOK® (PMBOK® Guide) é reconhecido como o padrão mundial para gerenciamento de projetos, sendo um dos melhores e mais versáteis recursos disponíveis para a área. O Guia PMBOK® (PMBOK® Guide) contém as práticas fundamentais que todos os gerentes de projetos precisam para alcançar altos padrões para a excelência em projetos. Mais de dois milhões de cópias do Guia PMBOK® (PMBOK® Guide) estão hoje em uso.



Desde a publicação da terceira do Guia PMBOK® (PMBOK® Guide), o PMI recebeu da comunidade mundial de gerenciamento de projetos milhares de recomendações importantes para aperfeiçoamentos e esclarecimentos que foram revisados e incorporados nesta quarta edição. A quarta edição foi atualizada para incorporar o conhecimento e práticas mais atuais em gerenciamento de projetos, ela se concentra na consistência, clareza e leitura aperfeiçoadas para facilitar o entendimento e a implementação. Os diagramas de fluxo de dados de cada processo foram realçados para mostrar os processos relacionados às entradas e saídas e os processos foram refinados e reconfigurados. Esta edição também inclui um apêndice que trata das habilidades interpessoais que um gerente de projetos utiliza ao gerenciar um projeto.


Baixar Guia PMBOK 4