A
Nielsen, um dos maiores institutos de pesquisa e mercado do mundo, divulgou uma
pesquisa muito interessante sobre responsabilidade social e empresas, a
Pesquisa sobre Responsabilidade Social Corporativa. Nessa pesquisa, realizada
em 56 países na Ásia-Pacífico, Europa, América Latina, Oriente Médio, África e
América do Norte, quase 30% dos brasileiros estariam dispostos
a ganhar menos para trabalhar se a empresa tivesse um compromisso com a
sustentabilidade.
O
relacionamento com as marcas foi o principal foco da pesquisa, que apontou que 74%
dos brasileiros pagariam mais por produtos se fossem fabricados por
empresas sustentáveis. Outro dado curioso é que 71% deles
afirmam que prefeririam trabalhar em uma empresa socialmente responsável se a
proposta dessas empresas sustentáveis não envolver salário.
A pesquisa mostra também que 72% dos
brasileiros afirmam que a sustentabilidade ambiental deve ser a causa mais
importante das empresas. Em segundo lugar, com 70%, está a criação
de empregos bem remunerados.