O Banco do Brasil publicou edital para selecionar
projetos que receberão patrocínio da instituição, para apoio no ano de 2013, e
cuja data de envio de propostas é dia 31 de julho.
O conceito de patrocínio do BB é “apoio financeiro
concedido a projetos de iniciativas de terceiros, com o objetivo de
divulgar atuação, fortalecer conceito, agregar valor à marca,
incrementar vendas, gerar reconhecimento ou ampliar relacionamento do
patrocinador com seus públicos de interesse.”
O BB dá prioridade aos critérios abaixo, conforme constantes no
edital, e não recebe projetos sociais que se enquadrem na atuação da Fundação
Banco do Brasil:
"a) visibilidade – percepção da marca Banco do Brasil pelo
público, proporcionada pelas ações de comunicação compreendidas no escopo do
projeto;
b) fortalecimento da marca BB – colaboração do projeto para
potencializar o reconhecimento da marca Banco do Brasil ou marcar seu
posicionamento junto a segmentos específicos de públicos ou à sociedade em
geral, a curto, médio e longo prazos;
c) potencial de relacionamento – capacidade do projeto de
proporcionar oportunidade de aprofundar o relacionamento institucional e
negocial do Banco do Brasil com seus clientes efetivos e potenciais;
d) relevância das contrapartidas – qualidade e efetividade das
propriedades oferecidas pelo projeto frente à cota de patrocínio solicitada;
e) potencial mercadológico – contribuição do projeto para a
geração de negócios para o Banco do Brasil;
f) brasilidade – presença, no projeto, de premissas que
contribuam para a preservação da identidade nacional e que enalteçam e
divulguem valores culturais genuinamente brasileiros;
g) inovação – colaboração do projeto para a construção e
divulgação de iniciativas inovadoras para as comunidades locais e o País;
h) sustentabilidade – aderência do projeto às melhores práticas
de sustentabilidade, com ênfase às que priorizem a preservação dos recursos
hídricos nacionais;
i) responsabilidade social – promoção do desenvolvimento humano
e ações de orientação social;
j) democratização – igualdade de oportunidade e acesso a
produtos e serviços resultantes da implementação dos projetos patrocinados;
k) distribuição geográfica – distribuição dos projetos pelo
território nacional que valorizem a comunicação regionalizada;
l) promoção da cidadania – colaboração do projeto para a
promoção da cidadania, do respeito à igualdade e as questões raciais, de gênero
e de orientação sexual;
m) desdobramento educacional – desdobramentos educacionais e/ou
de capacitação técnica proporcionados pelo projeto;
n) acessibilidade – previsão de acesso especial para pessoas com
mobilidade reduzida ou com deficiência física, sensorial ou cognitiva, de forma
segura e autônoma, aos espaços onde se realizam os eventos ou aos produtos e
serviços oriundos dos patrocínios;
o) aderência à estratégia de atuação do Banco do Brasil –
alinhamento à estratégia de atuação mercadológica e institucional do Banco do
Brasil;
p) oportunidade – projetos que explorem o cenário de
oportunidades criado no Brasil pelos grandes eventos esportivos, como o mundial
de futebol e os jogos olímpicos, principalmente nas respectivas cidades-sede,
bem como, projetos que tenham projeção nacional ou que estejam aderentes a
temas objeto de relevante debate público."
As inscrições, o edital completo e mais
informações podem ser encontradas na página: http://bb.com.br//portalbb/page3,102,3707,0,0,1,6.bb?codigoMenu=1193&codigoNoticia=7590&codigoRet=5556&bread=4