quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Linkedin lança ferramenta para ajudar ONGs a compor Conselhos

O site de relacionamentos profissionais Linkedin lançou, nos Estados Unidos, uma ferramenta para ajudar as organizações da sociedade civil a compor Conselhos, instrumento fundamental para a governança corporativa e mobilização de recursos.
O lançamento foi noticiado pela revista Forbes que, em artigo em inglês em sua página na internet, entrevista a Diretora de Impacto Social do Linkedin, Meg Garlinghouse. Ainda que a ferramenta do Linkedin, de nome Board Connect, não esteja ainda disponível para organizações brasileiras, é importante conhecê-la e entender os seu benefícios, além de debater as implicações da composição dos Conselhos.
O Linkedin, página lançada em 2002, conta com mais de 175 milhões de perfis de profissionais de mais de 200 países, sendo mais de 9 milhões no Brasil. Conta com uma versão em português e tem escritório em São Paulo, motivo pelo qual há de se esperar que a ferramenta esteja disponível em breve para organizações nacionais.
O artigo original da Forbes com a entrevista com Meg Garlinghouse pode ser acessado no link abaixo.
http://www.forbes.com/sites/rahimkanani/2012/09/17/linkedin-launches-board-connect-for-nonprofits-revolutionizes-board-member-matching/
Acesso o Grupo da ABCR no Linkedin.