sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Aberta a sétima rodada de financiamento do Fundo das Nações Unidas para a Democracia

Organizações podem enviar propostas para a sétima rodada de financiamento do Fundo das Nações Unidas para a Democracia, que recebe propostas do mundo todo para apoiar projetos que fortaleçam a sociedade civil, os direitos humanos e a democracia. O apoio financeiro será de 50 mil a 400 mil dólares por projeto (100 mil a 800 mil reais, aproximadamente).
A prioridade do fundo é apoiar organizações locais e que desenvolvam seu projeto em um único país, mas não há, nessa chamada, restrição geográfica para apresentação de propostas.
O edital (guidelines) encontra-se disponibilizado em inglês e francês na página do Fundo, onde deve ser feita, online, a apresentação da proposta. Os projetos poderão ter duração máxima de até dois anos e devem ser enviados até o dia 31 de dezembro deste ano, também em inglês ou francês.
A seleção pelo Fundo das Nações Unidas para a Democracia é feita de forma restrita, em duas fases, na qual apenas os projetos selecionados na primeira fase são convidados a apresentar uma proposta completa, que será avaliada na segunda fase.
A página com todas as informações desse edital está aqui.