quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Visão Mundial busca Gerente de Marketing para atuação em São Paulo .

Em nova oportunidade para profissionais que atuam com mobilização de recursos e áreas afins, a organização Visão Mundial Brasil contrata Gerente de Marketing para atuar em São Paulo, e está recebendo currículos até o dia 28 de janeiro.
Descrição da organização:
ONG Cristã Humanitária e de Desenvolvimento criada em 1950 e presente em aproximadamente 100 países. Trabalhando no Brasil desde 1975 com o enfrentamento da pobreza e da exclusão social, a Visão Mundial prioriza em seus programas as crianças e os adolescentes que vivem em comunidades pobres e em situação de vulnerabilidade, para promover o bem estar das pessoas.
Finalidade da Posição:
Desenhar e implementar a estratégia de aquisição de novos padrinhos e outros doadores individuais de acordo com a Estratégia Nacional de Marketing e Mobilização de Recursos e Política de Proteção à Criança. Consolidar os fundos individuais como uma das principais fontes de financiamento dos projetos da Visão Mundial no Brasil. Gerenciar a equipe de aquisição de padrinhos e doadores individuais.
Perfil desejado:
  • Graduação em Publicidade e Propaganda. Pós-graduação em área correlata é desejável.
  • Sólida experiência em planejamento de marketing, mídia e campanhas de publicidade.
  • Experiência em marketing digital.
  • Experiência em criação.
  • Experiência em marketing direto desejável.
  • Experiência com captação de recursos é desejável.
  • Experiência em gerenciamento de processos e equipe
  • Identificação com a causa da Visão Mundial.
Principais Atividades:
  • Garantir o alcance da meta proposta para o segmento em questão.
  • Desenhar e implementar a estratégia de aquisição de novos padrinhos, madrinhas e doadores individuais.
  • Trabalhar junto com agência na concepção e execução de campanhas.
  • Monitorar indicadores de desempenho de marketing assegurando que cumpram com os padrões estabelecidos
  • Desenvolver insumos de inteligência de mercado e análise de resultados para uma efetiva tomada de decisão e investimento.
  • Prospectar e negociar com mídias.
  • Desenvolver novos produtos de captação de doadores individuais.
  • Planejar e acompanhar o orçamento da área.
  • Elaborar relatórios de análise de campanhas.
  • Coordenar, apoiar e supervisionar a equipe de aquisição de padrinhos, madrinhas e doadores individuais, assegurando um alto desempenho dos colaboradores.
  • Trabalhar em parceria com a equipe de Relacionamento com Doador a cada campanha.
  • Realizar as ações de benchmarketing com outras organizações e escritórios da Visão Mundial em outros países.
Competências Técnicas
Pessoas & Cultura
  • Conhecimento de mídias offline (rádio, revista, jornal e mala direta)
  • Conhecimento de mídias digitais (site, email-mkt e mídias sociais)
  • Capacidade de Autogerenciamento
  • Excelente comunicação verbal e escrita em português
  • Bom conhecimento e experiência no uso de aplicativos de MS Office (Word, Excel, PowerPoint); Internet e Corel Draw
  • Nível avançado (escrita, leitura e fala) em inglês.
  • Espanhol desejável
Competências Essenciais
  • Competências Empreendedoras: produzir resultados e serviços de qualidade. Praticar a responsabilidade e integridade. Comunicação eficaz de informações
  • Competências de raciocínio: pensar de forma clara, profunda e amplamente. Entender a área de ajuda humanitária. Entender a Missão e as operações da Visão Mundial. Prática contínua da inovação e criatividade
  • Competências de auto-gestão: Demonstrar valores centrados em Cristo na vida e no trabalho, Aprendizado que visa o crescimento e o desenvolvimento, Manter a eficácia e o equilíbrio entre trabalho/vida
  • Competências de Relacionamento: Construir relacionamentos de cooperação. Praticar a diversidade cultural e de gênero. Influenciar pessoas e grupos.
Competências Comportamentais
  • Demonstrar um senso de urgência adequado ao permanecer calmo e no controle sob pressão;
  • Construir relacionamentos em todos os níveis da organização e sensibilidade para atendimento;
  • Entender e realizar a ponte das culturas diferentes existentes dentro da organização;
  • Orientação para resultados
  • Explicitar poder de convencimento
  • Forte capacidade de análise e de resolução de em solucionar as demandas urgentes
  • Inovar processos, trazendo soluções mais eficazes que facilitem o fluxo de trabalho
  • Habilidade para lidar com pessoas de diversos credos e formações e facilidade no relacionamento interpessoal
  • Perceber e agir adequadamente nas situações que exigem tomadas de decisões rápidas
  • Compreender a missão, valores e normas da Visão Mundial, para que o trabalho desenvolvido siga os princípios da mesma
  • Alta confiabilidade, confidencialidade e discrição no tratamento das informações.
  • Relacionamento eficaz com públicos diversificados
  • Foco em resultados
  • Análise de resultados de campanhas
  • Testes de abordagens, canais e peças
  • Gestão de equipe
Benefícios:
Assistência Médica (para o Titular e dependentes, custos compartilhados), Assistência Odontológica, Previdência Privada (a Instituição deposita contrapartida ao depósito do Funcionário, até um limite 8% percentual), Auxilio Creche e Seguro de Vida em grupo
Regime de contratação: CLT (Efetivo)
Enviar CV.s: visaomundial_rh@wvi.org Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. com assunto: Gerente de Marketing
Interessados enviar curriculo até dia 28 de Janeiro de 2013.