domingo, 16 de junho de 2013

Fundação Veolia financia projetos na área humanitária, geração de renda e meio-ambiente

A Fundação Veolia Meio-Ambiente, organização francessa criada pela empresa Veolia, que tem representação no Brasil, está recebendo propostas de organizações da sociedade civil de todo o mundo para apoio financeiro. Não há valor máximo ou mínimo que pode ser solicitado, mas o financiamento não pode superar 50% do valor total do projeto a ser realizado.
O objetivo da Fundação, com esse financiamento, é proporcionar uma alavancagem adicional a projetos e cobrir despesas de investimento, e não despesas operacionais. Um detalhe especial nessa oportunidade é que o projeto, para ser apresentado, deve ser apoiado por um funcionário da empresa, que eles chamam de "patrocinador". No Brasil, a Veolia é representada pela Dalkia.
A Fundação Veolia já apoiou mais de 1000 projetos desde 2004, inclusive vários no Brasil, conforme pode ser verificado na página da organização. Para enviar um projeto é necessário realizar um questionário online, em inglês ou francês, para confirmar se a organização se encontra nos critérios da Fundação. O formulário para envio aparece em seguida.
O prazo para envio das propostas é dia 30 de junho nesta rodada, e dia 30 de setembro na próxima rodada de envio de propostas. Todas as informações estão aqui.