quinta-feira, 19 de maio de 2016

Fundo Ecumênico de Solidariedade recebe projetos


cf2016Conselho Nacional de Igrejas Cristãs (Conic) publicou o edital para inscrição de projetos que serão apoiados em 2016 coms recursos doFundo Ecumênico de Solidariedade (FES). Organizações da sociedade civil que desenvolvam ações afins ao tema da Campanha da Fraternidade Ecumênica (CFE) deste ano podem enviar propostas. O apoio financeiro é de até 60 mil reais.
Os projetos apresentados, de acordo com o edital, devem estar em sintonia com os objetivos da CFE 2016 e devem ter o cunho essencialmente social. Neste ano, a campanha teve o tema “Casa comum, nossa responsabilidade” e o lema “Quero ver o direito brotar como fonte e correr a justiça qual riacho que não seca”. Serão observados os projetos que estejam dentro dos três eixos apoiados pelo FES: formação e capacitação; mobilização para conquistas e efetivação de direitos; e superação de vulnerabilidade econômica e geração de renda (projetos produtivos)..
O cadastro de projeto será realizado por meio do sistema acessado aqui, onde também está disponível o edital desta oportunidade. Também será necessário enviar o projeto de forma física, para Brasília. Conforme a ABCR verificou no edital, são três prazos de envio de projetos esse ano: 01 de junho, 10 de agosto e 27 de outubro.