sábado, 9 de fevereiro de 2013

Comunicação é fundamental para que terceiro setor consiga mais recursos

 O IDIS publicou texto no início de janeiro debatendo a importância de uma comunicação profissional e eficiente para o sucesso do trabalho realizado pelo captador de recursos, e discutindo também temas como o perfil do doador e o impacto da legislação nas doações dos brasileiros. O artigo conta com contribuição do Presidente da ABCR, João Paulo Vergueiro, de Rodrigo Alvarez, que é fundador da ABCR e atua profissionalmente no IDIS, e deFernando Rossetti, do GIFE.
Sobre o perfil do doador, por exemplo, Rodrigo Alvarez comenta no texto: As estratégias de comunicação têm de estar ligadas, claro, ao perfil dos doadores brasileiros que, diz Alvarez, está mudando. Se antes eles eram predominantemente doadores locais – ou seja, doavam mais guiados pela proximidade física com a entidade social –, aos poucos ganham peso aqueles engajados em causas específicas. “A pessoa acaba privilegiando entidades reconhecidas, ligadas a grandes causas, como o Greenpeace, Fundação Abrinq, SOS Mata Atlântica”, comenta. “A pessoa se engaja e doa.”
O conteúdo deste artigo é de fundamental importância para a comunidade de captadores e mobilizadores de recursos do país, que devem refletir a partir da análise lá realizada e internalizar o debate nas suas organizações, aprimorando o trabalho realizado.
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