sexta-feira, 10 de maio de 2013


Financiamento para organizações e fotógrafos que atuem em conjunto para a utilização da fotografia como ferramenta para mudança social


Fundação Open Society, com base nos Estados Unidos, está com edital aberto para financiar com até 30 mil dólares (quase 60 mil reais) projetos que reúnam organizações da sociedade civil e fotógrafos (as) e tenham trabalhos fotográficos como ferramenta para a transformação social. Serão apoiados projetos que atuem como intervenções em problemas sociais e proporcionem maneiras concretas para fotógrafos (as) e organizações a criar um impacto positivo e o público a quem eles se dirigem.
O edital, de título Engajamento da Audiência",visa encontrar fotógrafos (as) que tenham trabalhos já desenvolvidos com referência em justiça social ou questões de direitos humanos e utilizá-los como ferramenta para a mudança social. Profissionais da fotografia e organizações deverão aliar-se para se conectar com o público que se buscará alcançar com o financiamento.
Serão concedidos de cinco a oito financiamentos que variam de 10 mil a 30 mil dólares (20 mil a 60 mil reais) e que não poderão ser utilizados para a produção de novos trabalhos fotográficos. A data final para envio das propostas, em inglês, é dia 18 de junho, no horário americano "EST" (atentar para o fuso correto).
Mais informações estão disponíveis aqui.