sexta-feira, 17 de maio de 2013

Fundação Berghof apoia projetos com a temática juventude e conflitos

A Fundação Berghof, entidade de origem alemã criada em 1971, lançou um edital para apoiar iniciativas de organizações que atuam com a questão da juventude e estratégias de não-violência para a transformação construtiva de situações de conflito. São encorajadas propostas baseadas em pesquisa, educação e artes e o recurso máximo por financiamento é de 75 mil euros, cerca de 180 mil reais.
Não há restrição geográfica para essa chamada - e as propostas podem ir de organizações brasileiras - e também não há duração máxima prevista por projeto, a depender de quem os envia. As organizações podem inclusive enviar mais de proposta para essa chamada. Porém, deve-se observar que o apoio financeiro é para um novo projeto, e não serão aceitas propostas para atividades já em andamento.
O processo de envio de propostas está dividido em duas fases, com a primeira requerendo um documento, em inglês, de até três páginas. O prazo limite para envio é dia 31 de maio, no fuso horário de Berlim, e todos os detalhes estão nesta página.

Nenhum comentário:

Postar um comentário