quinta-feira, 23 de maio de 2013

Fundação Elsevier financia projetos de bibliotecas inovadoras


Organizações da sociedade civil constituídas como bibliotecas, ou que trabalham com projetos de bibliotecas comunitárias, podem enviar propostas para o financiamento oferecido pela Fundação Elsevier, mantida pela Elsevier. editora que tem sede na Holanda. Os financiamentos variam de 5 mil a 100 mil dólares (10 mil a 200 mil reais, aproximadamente).
O modelo de apresentação de propostas da Fundação Elsevier prevê uma primeira fase em que documentos de apenas uma página sejam enviados. Os documentos mais bem avaliados serão então convocados para apresentar uma proposta completa, na segunda fase.
A Fundação Elsevier apoia o esforço de bibliotecas para melhorar a qualidade de vida em países em desenvolvimento, financiando o avanço nas ciências, ciências sociais e medicina.
O apoio financeiro oferecido pode ser para projetos de um, dois ou três anos e pode considerar a melhoria da estrutura da biblioteca, a ampliação dos recursos disponíveis, treinamento e programas de educação para a equipe da biblioteca e parcerias entre bibliotecas e instituições técnicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário