domingo, 14 de abril de 2013

BNDES patrocinará eventos culturais: Cinema, Música, Literatura e Dança


O BNDES patrocinará a realização de eventos alinhados à sua missão e capazes de:
  • valorizar a marca do BNDES;
  • divulgar sua atuação, produtos e serviços junto à sociedade; ou
  • contribuir para o relacionamento do BNDES com seus públicos de interesse.

Categorias

O BNDES apoiará iniciativas em duas categorias: 
  • Eventos culturais – projetos com duração e local pré-estabelecidos, que contribuam para a difusão e fomento da cultura brasileira, tais como mostras, festivais, feiras, espetáculos, entre outros, conforme descrição no quadro a seguir:
Segmentos:
CinemaFestivais e mostras de cinema com ênfase na exibição de produções de longa-metragem e na apresentação da filmografia de diferentes realizadores, prioritariamente brasileiros.
MúsicaFestivais, feiras e espetáculos com ênfase em música instrumental, clássica ou erudita, que reúnam artistas e grupos diversos, prioritariamente brasileiros.
LiteraturaFestivais, festas e feiras literárias com ênfase na divulgação da obra e da produção de diferentes autores, prioritariamente brasileiros.
DançaFestivais, mostras e espetáculos que reúnam diferentes companhias e artistas, prioritariamente brasileiros.
  • Eventos técnicos – projetos com duração e local pré-estabelecidos, realizados com o fim de fomentar debates ou difundir conhecimentos junto a públicos de interesse do BNDES, em áreas diretamente ligadas à atuação ou aos temas transversais tratados pela instituição. São exemplos congressos, seminários, fóruns, feiras, entre outros.

    Aguarde a divulgação do calendário de seleção de Eventos Técnicos para 2013.