sexta-feira, 12 de abril de 2013

Como a tecnologia moderna pode ser usada para ajudar a captar fundos: Tap-n-Give

Esta exposição demonstra apenas uma das muitas maneiras em que a tecnologia moderna pode ser usada para angariar fundos. O aplicativo Tap-n-Give é um produto simples, mas inovador, que pode atrair novos doadores e sensibilizar novos adeptos para a sua causa. Você está fazendo o máximo do que está ao seu alcance?
Meio de communicação: Celular
País do origem: EUA.
Criador/originador: Tonia Zampieri, gerente de vendas e marketing de Smart Online.
Nome de expositor: Smart Online.
Data de criação: April, 2010.
Resumo / Objetivo:
Tap-n-Give é um iPhone inovador, é também um aplicativo do iPod Touch e iPad que torna fácil e rápido para usuários fazerem doações para instituições de caridade as quais mais simpatizam. Para suas pequenas doações, os usuários desta tecnologia recebem acesso a lindas imagens customizadas que podem ser usadas como fundo de tela em seus aparelhos fincando fácil compartilhá-las com amigos e familiares.
Tan-n-Give atualmente beneficia quarto instituições de caridade – New Generetion Energy, Striving for More, SPCA of Wake County and Hearts with Haiti – e contribuem com questões que vão desde o uso de “energia verde” e o tratamento de câncer infantil até o bem-estar de animais e o envio de ajuda as pessoas do Haiti. Nós estamos planejando incluir outros tipos de caridade futuramente.
Realizações:
O aplicativo Tap-n-Give para smartphones é parte do LoyaltyClicks™ que desenvolve diversos produtos tecnológicos para as atuais organizações sem fins lucrativos. LoyaltyClicks é uma linha e softwares para smartphones, designers e programadores de web sites de organizações sem fins lucrativos.
Pricipais características:
Tap-n-Give é um tipo de aplicativo para iPhones, iPods Touch e iPads que torna fácil e rápido para usuários fazerem doações para instituições de caridade as quais mais simpatizam. As pessoas que possuem este tipo de aparelho podem fazer o download do Tap-n-Give através do iTunes, loja virtual da Apple e custa US$0,99. Com ele, os usuários podem escolher a instituição de caridade que gostariam de apoiar. Em troca das suas doações, os usuários recebem uma imagem da organização sem fins lucrativos de sua preferência para uso como “papel de parede” no seu aparelho. Outra opção é que os usuários podem fazer download de pacotes de quatro imagens de cada instituição por uma pequena contribuição de US$1,99 cada pacote.
Influencias / impactos:
Tap-n-Give tem ajudado as quatro instituições a atrair novos doadores e também aumentando a conscientização das pessoas em relação as suas causas. Além disto, tornou fácil para as pessoas mostrarem o apoio que fazem à instituições de caridade para amigos e familiares. Tap-n-Give criou uma nova forma das instituições de caridade se relacionar com os seus doadores.
Resultados:
Testes recentes do produto têm revelados que o aplicativo Tap-n-Give fez aumentar o volume de doações para todos os quatro institutos de caridade os quais apóia atualmente. Como o aplicativo continua a ser adotado por usuários de iPhones, iPods Touch e iPads, a Smart Online espera que no futuro mais instituições possam usar esta tecnologia para atrair novos apoiadores e doadores.
Méritos:
Tap-n-Give é um aplicativo único que criou um novo caminho para instituições de caridade aumentar o número de apoiadores das suas causas através de micro-doações e do compartilhamento de seus conteúdos sociais. Esta oportunidade de ponta é uma plataforma de comunicação focada no futuro que torna fácil para as pessoas contribuir para um mundo melhor diariamente.
Original em português, na página da SOFII: http://www.sofii.org/showcase-item?hall=390&id=71&pos=6.
Original em inglês: http://www.sofii.org/node/563.