As agências de apoio ao desenvolvimento do Reino Unido, DFID, e dos Estados Unidos, USAID, estão selecionado projetos inovadores para desafios humanitários do mundo. Organizações podem enviar ações já em andamento e que tenham alcançando certo grau de sucesso. O pedido máximo não pode superar 15 milhões de dólares, cerca de 30 milhões de reais.O modelo de financiamento dessa oportunidade tem três estágios, sendo que estão abertas as linhas para receber propostas de dois dos estágios: soluções de sucesso em escala piloto, que precisam de apoio para aumentar sua aplicabilidade (até 1 milhão de dólares / 2 milhões de reais); soluções humanitárias já implementadas com certa escala, que precisam de financiamento para se tornarem nacionais ou regionais (até 15 milhões de dólares / 30 milhões de reais).
Dentre as ações que estão cobertas por esse financiamento, estão incluídas (mas não se limitam a): redução da mortalidade e fortalecimento de iniciativas de emergência de saúde; proteção de populações vulneráveis; prevenção e tratamento de desnutrição; provisão de abrigo seguro; apoio às comunidades para recuperação das condições de vida; prevenção de desastres em países com alto risco, etc.
O prazo para envio das propostas, em inglês, é dia 12 de abril, e deve-se ficar atento ao fuso horário. As informações necessárias sobre essa oportunidade estão neste link.