sexta-feira, 12 de abril de 2013

Inglaterra e EUA financiam projetos de ajuda humanitária

As agências de apoio ao desenvolvimento do Reino Unido, DFID, e dos Estados Unidos, USAID, estão selecionado projetos inovadores para desafios humanitários do mundo. Organizações podem enviar ações já em andamento e que tenham alcançando certo grau de sucesso. O pedido máximo não pode superar 15 milhões de dólares, cerca de 30 milhões de reais.
O modelo de financiamento dessa oportunidade tem três estágios, sendo que estão abertas as linhas para receber propostas de dois dos estágios: soluções de sucesso em escala piloto, que precisam de apoio para aumentar sua aplicabilidade (até 1 milhão de dólares / 2 milhões de reais); soluções humanitárias já implementadas com certa escala, que precisam de financiamento para se tornarem nacionais ou regionais (até 15 milhões de dólares / 30 milhões de reais).
Dentre as ações que estão cobertas por esse financiamento, estão incluídas (mas não se limitam a): redução da mortalidade e fortalecimento de iniciativas de emergência de saúde; proteção de populações vulneráveis; prevenção e tratamento de desnutrição; provisão de abrigo seguro; apoio às comunidades para recuperação das condições de vida; prevenção de desastres em países com alto risco, etc.
O prazo para envio das propostas, em inglês, é dia 12 de abril, e deve-se ficar atento ao fuso horário. As informações necessárias sobre essa oportunidade estão neste link.