segunda-feira, 22 de julho de 2013

Edital Carmen Santos Cinema de Mulheres 2013


O Edital  Carmen Santos Cinema de Mulheres 2013 – Apoio à Curta e Média-Metragem atende demanda da sociedade civil para incentivar políticas públicas transversais para as mulheres e cultura. Visa visibilizar a produção cinematográfica feita por mulheres e reconhecer o trabalho de diretoras e técnicas no universo audiovisual brasileiro.
Essa chamada pública apoiará obras audiovisuais assinadas e dirigidas por mulheres. Podem ser ficção, documentário ou conter técnicas de animação. De forma criativa e inovadora, a temática deve abordar a construção da igualdade entre mulheres e homens, os direitos da mulher e a cidadania. Os conteúdos devem levar em conta a diversidade das mulheres nos meios urbano e rural (campo/floresta, indígenas, negras e povos tradicionais).
Trata-se de iniciativa do Ministério da Cultura, por meio da Secretaria do Audiovisual, e da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República.
Está baseada no Plano Nacional de Políticas para as Mulheres 2013-2015.
Inscrições
As inscrições serão realizadas por meio do sistema SALICWEB.
Premiação
Curta-metragem: dez obras audiovisuais de até cinco minutos. Serão destinados até R$ 45.000,00 (quarenta e cinco mil reais) para cada projeto.
Média-metragem: seis obras audiovisuais de 26 minutos. O valor para cada proposta é de até 90.000,00 (noventa mil reais).
Público
Pessoas físicas, mulheres, brasileiras natas ou naturalizadas, que se apresentem obrigatoriamente como diretoras, sendo facultativo o acúmulo de outras funções.
Mais informaçõesconcurso.sav@cultura.gov.br
Arquivos
02/07/2013 – Anexos