segunda-feira, 22 de julho de 2013

Mais um edital da União Europeia está acessível a organizações brasileiras

Além dos dois editais de apoio a projetos lançados pela Delegação da União Europeia no Brasil, e um outro edital, na área de Direitos Humanos, publicado por Bruxelas, há uma quarta chamada aberta da Comissão Europeia e que pode receber projetos de organizações da sociedade civil brasileiras: a de título Combatendo a Discriminação. O apoio mínimo, neste edital, é de 300 mil euros (900 mil reais), e o máximo é de 1 milhão de euros (3 milhões de reais).
O objetivo global desta chamada é reforçar a luta da União Européia contra a discriminação, em específico a discriminação contra indígenas; contra lésbicas, gays, bissexuais e transexuais; discriminação baseada na religião ou na crença (ou não-crença); e discriminação contra meninas (infanticídio feminino, com foco em 0 a 5 anos).
A contrapartida mínima necessária nesse edital é de 5% e os projetos devem ter duração de 18 a 36 meses. Ainda que os documentos desta chamada não estejam em português (mas somente inglês, francês e espanhol), a proposta pode ser enviada no nosso idioma. O prazo para envio é dia 08 de agosto e os documentos podem ser acessados nesta página.

Nenhum comentário:

Postar um comentário