sexta-feira, 16 de agosto de 2013

OI Futuro lança edital para apoio a projetos esportivos de organizações da sociedade civil

O Oi Futuro, programa de responsabilidade social da empresa de telecomunicações Oi, lançou novo edital para apoio a projetos esportivos dentro do previsto na Lei Federal de Incentivo ao Esporte. O apoio será de até 400 mil reais.
O foco deste edital são projetos que promovam a inclusão social por meio do esporte, com a premissa de que o acesso ao desporto e ao paradesporto é um direito e bem cultural. Os projetos devem atender, prioritariamente, a populações em situações de vulnerabilidade, com foco em jovens, adolescentes e crianças, sendo capazes de mobilizar e integrar comunidades e segmentos sociais, e deverão ser iniciados em 2014 e ter duração de até 12 meses.
Podem participar do Edital do Oi Futuro organizações de natureza esportiva, sem finalidade econômica, que estejam regularmente constituídas e legalizadas há pelo menos um ano e que tenham projetos esportivos e paradesportivos já cadastrados no Ministério dos Esportes nos termos da Lei Federalde Incentivo ao Esporte.
Podem enviar projetos organizações de todo o país, e o prazo limite para o envio é dia 30 de agosto, às 17 horas, no horário de Brasília. Para ler o edital e demais informações, clique aqui.