domingo, 4 de agosto de 2013

Prêmio Fundação Bunge anuncia vencedores

O Prêmio Fundação Bunge anuncia os contemplados de 2013, ano da sua 58ª edição. Na área de Crítica Literária, a paulistana Leyla Beatriz Perrone Moisés, da Universidade de São Paulo, foi a contemplada na categoria “Vida e Obra”, por sua trajetória de pesquisa em literatura brasileira, francesa e portuguesa.

Na categoria Juventude, Alexandre André Nodari, da Universidade Federal de Santa Catarina, foi agraciado pelo trabalho em Teoria Literária. Na área de Recursos Hídricos e Agricultura, Klaus Reichard, da Universidade de São Paulo, por seu do trabalho nas áreas de aplicação de energia nuclear na agricultura, agrometeorologia e física de água no solo, foi o contemplado na categoria Vida e Obra, enquanto Samuel Beskow, da Universidade Federal de Pelotas, com o trabalho na área de pesquisa em Engenharia de Água e Solo, na categoria Juventude.

A cerimônia de premiação será realizada no dia 1 de outubro, no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo. Os agraciados receberão prêmios de R$ 135 mil e medalha de ouro (categoria Vida e Obra) e R$ 50 mil e medalha de prata (categoria Juventude).