domingo, 13 de março de 2016

Concurso da Marinha do Brasil – 1340 vagas para aprendizes-marinheiros


A Marinha abriu, nesta segunda-feira (29/02), o prazo das inscrições do concurso público de admissão às escolas de aprendizes-marinheiros (CPAEAM) em 2016, destinado ao preenchimento de 1.340 vagas, sendo 268 para candidatos negros.
As escolas da Marinha estão em Fortaleza/CE, Recife/PE, Vitória/ES e Florianópolis/SC.
Entre os principais requisitos para se inscrever estão ensino médio completo e idade entre 18 anos completos e menos de 22 anos no primeiro dia do mês de janeiro 2017.
Como concorrer: As inscrições do concurso da Marinha serão recebidas até o dia 28 de março pelos endereços eletrônicos www.ensino.mar.mil.br e www.ingressonamarinha.mar.mil.br, ou nos locais de inscrição listados no edital anexo.
O valor da taxa de participação é de R$ 20.
Seleção: O concurso envolverá prova escrita objetiva única, de caráter eliminatório e classificatório, com 50 questões de conhecimentos gerais de matemática, português e ciências (física e química); e eventos complementares, de caráter eliminatório, constituídos de inspeção de saúde (IS), teste de aptidão física (TAF), avaliação psicológica (AP), verificação de dados biográficos (VDB) – fase preliminar, e verificação de documentos (VD).
Com quatro horas de duração, as avaliações objetivas do concurso da Marinha serão realizadas nas cidades do Rio de Janeiro/RJ, São Pedro da Aldeia/RJ, Angra dos Reis/RJ, Nova Friburgo/RJ, Vila Velha/ES, Salvador/BA, Natal/RN, Olinda/PE, Fortaleza/CE, Belém/PA, São Luis/MA, Rio Grande/RS, Porto Alegre/RS, Florianópolis/SC, Ladário/MS, Brasília/DF, São Paulo/SP, Manaus/AM e Santos/SP.
As informações sobre datas, locais e horários das avaliações serão disponibilizadas a partir de 22 de abril nos sites das inscrições.
O curso está previsto para ter início em 23 de janeiro de 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário