quarta-feira, 16 de março de 2016

Fundación MAPFRE premiará iniciativas em todo o mundo em diferentes modalidades


Estão abertas as inscrições, até o dia 01 de março, para mais uma edição de “Prêmios Fundación MAPFRE”, iniciativa que visa reconhecer o trabalho de pessoas ou instituições em todo o mundo que, com suas atividades, contribuem de forma relevante para a sociedade.
Neste ano, serão aceitas propostas de pessoas físicas, instituições públicas ou privadas em cinco categorias:
– Prêmio para a Melhor Iniciativa em Ação – direcionado a pessoas ou instituições que tiverem realizado ações relevantes e efetivas para melhorar a integração e a qualidade de vida de grupos sociais mais desfavorecidos, ajudando-os a superarem suas limitações físicas, econômicas ou sociais. Os critérios de seleção levarão em conta fatores como resultados efetivos do projeto, bem como sua relevância social e sinergias apresentadas.
– Prêmio por toda uma Vida Profissional (José Manuel Martínez) – voltado a pessoas cuja trajetória profissional trouxe benefícios para a sociedade.
– Prêmio à Melhor Iniciativa em Prevenção e Segurança Viária – destinado a iniciativas capazes de reduzir a incidência de acidentes de trânsito, domésticos, esportivos ou de lazer. Os projetos serão avaliados de acordo com os avanços obtidos na redução de sinistralidade e atenuação das consequências dos acidentes de trânsito, entre outros fatores.
– Prêmio à Melhor Iniciativa em Promoção da Saúde – reconhece as iniciativas que tenham conquistado avanços efetivos na redução de índices de morbidade e danos à saúde.
– Prêmio Internacional de Seguros (Julio Castelo Matrán) – direcionado a propostas de pesquisa e inovação na área de seguros, cujos resultados tenham contribuído para estender a atividade seguradora na sociedade, propiciando a estabilidade econômica e a solidariedade.
Os vencedores em cada prêmio receberão 30 mil euros. A avaliação levará em conta fatores como inovação e a possibilidade de aplicação em diferentes localidades do mundo.
Para inscrever os projetos nas premiações, é preciso imprimir, preencher e postar no Correio o formulário disponível no site da instituição, juntamente com a documentação requerida. Serão aceitas iniciativas elaboradas em português.