quarta-feira, 16 de março de 2016

Desafio do Impacto Social do Google distribuirá R$ 10 milhões para projetos inovadores


Estão abertas as inscrições para a 2a edição do Desafio do Impacto Social, iniciativa promovida pelo Google Brasil para fomentar o uso criativo de tecnologias que gerem avanços sociais e impactem o cotidiano dos brasileiros. No total, serão distribuídos R$ 10 milhões em prêmios para as organizações sociais finalistas.
O Desafio é voltado para entidades sem fins lucrativos e, as interessadas, podem inscrever seus projetos até o dia 21 de março. O Google Brasil analisará os trabalhos inscritos e divulgará os 10 finalistas, dois de cada região do Brasil, no dia 23 de maio.
Entre os finalistas, quatro projetos serão considerados vencedores e receberão um prêmio de R$ 1,5 milhão cada. Um dos vencedores será determinado por voto popular e os outros três serão selecionados por um júri técnico, formado por pessoas ligadas à causas sociais. As demais seis entidades finalistas receberão R$ 650 mil cada para viabilizar seus projetos.
Os critérios de avaliação são: o impacto social que o projeto irá gerar; o uso criativo ou inovador da tecnologia para resolver um problema social; a viabilidade da iniciativa e sua escalabilidade, ou seja, a possibilidade de replicar a ação em outros locais ou usar o projeto como modelo para outras iniciativas.
Esta é a 10a edição do Desafio do Impacto Social no mundo e a segunda no Brasil. Estados Unidos, França, Japão e Reino Unido são alguns dos países onde o prêmio já foi promovido.
As inscrições devem ser feitas pelo site, onde também estão disponíveis mais informações sobre o Desafio. O e-mail desafiosocial@google.com pode ser utilizado para esclarecimento de possíveis dúvidas.