quarta-feira, 16 de março de 2016

Instituto Ronald McDonald seleciona iniciativas para o Programa Diagnóstico Precoce


Até o dia 29 de fevereiro, o Instituto Ronald McDonald recebe propostas de instituições interessadas em participar do Programa Diagnóstico Precoce, que tem como objetivo contribuir para a identificação precoce do câncer em crianças e adolescentes.
A proposta é reduzir o tempo entre o aparecimento de sinais e sintomas e o diagnóstico em um serviço especializado, favorecendo o aumento da probabilidade de cura. Para isso, o programa financia projetos de capacitação com foco nas equipes do programa Estratégia de Saúde da Família (ESF), podendo considerar médicos do Sistema Único Saúde (SUS), assim como iniciativas que contribuam para a organização da Rede de Atenção Oncológica nas regiões onde os projetos serão executados.
As iniciativas poderão ser desenvolvidas em âmbito municipal, regional ou estadual, devendo contemplar ações que incluam discussões com as esferas de gestão da área de abrangência. Desta forma, na apresentação do projeto, a instituição precisará apresentar um documento formal da Secretaria de Saúde Municipal ou Estadual, dando ciência do conteúdo da iniciativa e descrevendo, de forma sucinta, a natureza de sua participação.
A avaliação das propostas de projetos será realizada em duas etapas. A primeira diz respeito à pré-qualificação/avaliação da documentação básica e, a segunda, será a avaliação do mérito, a partir de uma série de critérios pré-estabelecidos.
Para participar da seleção, as instituições proponentes devem, obrigatoriamente, fazer parte do cadastro ativo de organizações do Instituto Ronald McDonald. Essa solicitação pode ser feita pormeio do Portal de Projetos.
O regulamento completo pode ser acessado aqui. Mais informações pelo e-mail:projetos@instituto-ronald.org.br.