sexta-feira, 29 de março de 2013

Childhood Brasil e Oak Foundation lançam edital para proteção de crianças e jovens durante a Copa do Mundo 2014

A Childhood Brasil e a Oak Foundation publicaram edital para financiar, com até 40 mil reais, nove projetos de organizações da sociedade civil e que tenham foco no enfrentamento da exploração sexual no período da Copa do Mundo 2014.
Podem ser apresentados projetos que sejam: liderados por jovens; de mobilização para enfrentamento da violência sexual contra crianças e adolescentes; iniciativas articuladas com rede local de proteção; ideias inovadoras e replicáveis; que promovam o engajamento de jovens; com execução que considere a Copa do Mundo 2014 e com potencial de viralização por meio de redes sociais e tecnologia.
As organizações que enviarem projetos para financiamento devem estar localizadas nas 12 cidades-sede da Copa do Mundo em 2014, que são Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Curitiba, Brasília, Cuiabá, Fortaleza, Manaus, Natal, Porto Alegre, Recife e Salvador.
Além disso, as organizações candidatas também precisam estar formalizadas há pelo menos três anos e contar com registro no Conselho Municipal e/ou Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente.
O prazo para envio das propostas é dia 20 de abril, e o edital completo está acessível aqui.