sexta-feira, 29 de março de 2013

Prêmio Caplow para Crianças concederá 1 milhão para o melhor projeto

O Prêmio Caplow para Crianças, financiado pela organização americana Whole New World Foundation e criado pelo engenheiro e empreendedor social Ted Caplow, concederá 1 milhão de dólares (pouco menos de 2 milhões de reais) para a melhor proposta para a defesa da vida de crianças com menos de 5 anos.
Organizações de todo o mundo podem apresentar propostas, bem como pessoas físicas, e o processo de candidatura prevê uma primeira fase, onde o a proposta é apresentada de forma resumida, e uma segunda fase com o projeto completo, no qual serão convidados os mais bem avaliados da primeira fase.
Os critérios para avaliação das propostas incluem o número de vidas de crianças a serem salvas, o quão crível o plano e o proponente são, o quão diretamente os fundos vão ser aplicados e a probabilidade de sucesso e meios de verificação.
Os projetos apresentados devem ter prazo de duração previsto de cerca de 1 ano ou 2 e ser escritas em inglês. O site contendo todas as informações relevantes, e como se inscrever, está aqui.
Fonte: ABCR