quinta-feira, 21 de março de 2013

Guia das Melhores Práticas de Governança para Fundações e Institutos Empresariais

Autor:GIFE e IBGC
Editora:IBGC, 2009.
Edição:1ª (2009)
ISBN:978-85-99645-21-5
Páginas:74

2009_Guia_de_Governança.pdf


Com parceria técnica do advogado Eduardo Szazi - Szazi Bechara Advogados, o Guia das Melhores Práticas de Governança para Fundações e Institutos Empresariais tem como objetivo oferecer aos dirigentes de fundações e institutos uma referência para a adoção das melhores práticas de Governança em suas organizações, consolidando as orientações do IBGC e as práticas do GIFE sobre o tema.
O projeto, que se concretiza 15 anos após o nascimento das duas organizações realizadoras, sinaliza dois importantes avanços da sociedade civil brasileira, ocorridos neste período e intensificados nos últimos anos. O primeiro é o crescimento da sociedade civil organizada, que engajou empresas no papel tanto de financiadoras como de realizadoras de investimento social privado. Já o segundo é a importância, cada vez maior, que passou a ser conferida às práticas de Governança, como importante instrumento de autorregulação em todos os setores.

Caso tenha interesse em adquirir esta publicação impressa, pedimos que entre em contato conosco através do e-mail crpb@gife.org.br