sábado, 30 de março de 2013

O Guia Pés Descalço - Novas maneiras de olhar para as organizações e para o desenvolvimento social.


Porque as organizações têm importância? Vendo o que está lá, apoiando o que é possível. Vendo o futuro em organizações locais soberanas. Principais aspectos de uma organização soberana. Olhar para organizações: máquinas ou organismos vivos? Princípios-chave e idéias norteadoras deste livro Vendo a maneira como as organizações mudam. Visualizando a futura organização da sociedade

 Esta é a versão traduzida para o português do Barefoot Guide for Working with Organizations and Social Change - escrito pelo coletivo Barefoot - e aqui apresentado como Guia Pés Descalços: Para trabalhar com organizações e mudança social. O texto original, bem como informações oficiais, pode ser encontrado no site www.barefootguide.org. Os e-mails para contato, em inglês, são contact@barefootguide.org e feedback@ barefootguide.org.

Se preferir a versão em português, acesse www.fonte.org.br e faça o download. Para eventuais dúvidas e sugestões, em português, escreva para: fonte@fonte.org.br. A tradução deste guia foi realizada pelo Instituto Fonte e financiada pela UNESCO.

O Instituto Fonte é uma organização da sociedade civil brasileira, sem fins lucrativos, composta por profissionais que trabalham pelo desenvolvimento social e humano, buscando potencializar a atuação de iniciativas sociais por meio da consultoria, de publicações e pesquisas e da formação de gestores e profissionais de desenvolvimento. Veja mais em www.fonte.org.br.

Baixar o Guia Aqui