quinta-feira, 21 de março de 2013

Fundo Zona Leste Sustentável abre edital

Criado exclusivamente para empreendedores da zona leste da cidade de São Paulo para contribuir para o desenvolvimento local, o Fundo Zona Leste está com inscrições abertas para o seu edital até o dia 19 de abril.


Podem participar da seleção as cooperativas, MEI - Microempreendedor Individual, microempresas e grupos associativos, formais ou informais. As propostas deverão ser enviadas por meio do site do Fundo — www.zlsustenta.org.br até 19 de abril, onde é possível acessar o edital completo, as etapas de seleção e os documentos necessários para inscrição.


Dentre os critérios para seleção, estão vínculos claros do empreendimento com a zona leste, comprometimento com métodos e práticas sustentáveis, características favoráveis a transferências de conhecimento para outros empreendedores, vínculos com economia solidária, promoção da igualdade social, participação de jovens e mulheres como protagonistas na concepção, execução e gestão do empreendimento, além da coerência e viabilidade técnica do projeto.


O fundo financia até 70% do valor do projeto apresentado e os empreendimentos selecionados, como contrapartida, se comprometem a privilegiar a contratação de moradores e fornecedores locais para operação do negócio.

Além do aporte financeiro, os empreendedores recebem apoio técnico dos parceiros do Fundo para gestão do negócio, no desenvolvimento de novos produtos e serviços e na formulação de estratégias de promoção comercial. Mais informações e inscrições estão no site do Fundo Zona Leste.