segunda-feira, 18 de março de 2013

FRIDA lança novo edital para apoio a projetos de grupos feministas


O FRIDA - Fundo Jovens Feministas - iniciativa que patrocina e reforça a participação e liderança de jovens ativistas feministas em todo o mundo, abriu sua segunda chamada de apoio a grupos feministas novos e liderados por mulheres e jovens transgêneros que tenham menos de 30 anos de idade. As candidaturas serão recebidas até o dia 26 de março e até 16 projetos de todo o mundo serão apoiados.
Podem se candidatar grupos formados, ou liderados por mulheres ou jovens transexuais, que tenham como compromisso promover e proteger os direitos das mulheres a partir de uma perspectiva feminista, melhorando a vida das mulheres e dos jovens transexuais em local, nacional, regional ou internacionalmente. O grupo deve ter sido formado entre 2009 e 2013.
O valor do apoio é de cinco mil dólares, cerca de pouco menos de dez mil reais, para um período de apoio de até 12 meses, podendo ser renovado. As propostas podem ser enviadas em inglês, francês, espanhol, árabe ou russo, mas infelizmente não em português. Para acessar diretamente a página da oportunidade, clique aqui.