segunda-feira, 18 de março de 2013

Secretaria de Políticas para as Mulheres lança editais


A Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM-PR) publicou, no início de março, dois editais para receber projetos que órgãos públicos e de instituições sem fins lucrativos. As propostas podem variar de 300 mil a 500 mil reais e ter prazo de execução entre 18 (dezoito) e 24 (vinte e quatro) meses, mas as instituições, segundo os editais, têm condições diferente.
O primeiro edital (01/2013) oferece financiamento para projetos que incentivem o trabalho e a autonomia econômica das mulheres, conforme o Plano Nacional de Políticas para as Mulheres. Foca em ações para a inclusão e a permanência no mercado de trabalho, a exemplo de: formação e capacitação de profissionais que atuem nas áreas de igualdade e autonomia; estímulo ao empreendedorismo das mulheres; produção e divulgação de informações, estudos, pesquisas e conhecimentos relacionados ao mundo do trabalho; e apoio a iniciativas que visem a promoção da igualdade entre homens e mulheres no esporte.
Já o segundo edital (02/2013) financiará projetos relacionados ao direitos das mulheres. São destacados: apoio à Política Nacional de Atenção Integral à Saúde da Mulher, o fortalecimento da participação de mulheres nos espaços de poder e decisão e estímulo à criação e fortalecimento dos organismos de promoção e defesa dos direitos das mulheres. A diversidade está incorporada para atender grupos LGBT (lésbicas, bissexuais e transexuais), mulheres negras, indígenas, deficientes, jovens, idosas, do campo, da floresta e de comunidades tradicionais. Estão contempladas iniciativas de referência ao Plano Nacional de Políticas para as Mulheres, gênero nas políticas educacionais e culturais e de formação de profissionais da educação.
O prazo para envio das propostas nos dois editais é dia 15 de abril, e deve-se utilizar o SICONV para isso.
Ambos os editais estão disponíveis nesta página.
Fonte deste texto: Secretaria Nacional de Juventude.

Nenhum comentário:

Postar um comentário