segunda-feira, 18 de março de 2013

Inscrições abertas para Programa de Formação Pedagógica e Programa Jovens Pesquisadores


Seguem até 15 de março as inscrições para um edital de seleção destinado a dez organizações da sociedade civil das zonas leste e sul de São Paulo. O Programa de Formação Pedagógica será coordenado pelo FICAS e o Programa Jovens Pesquisadores pela CASA7 Memórias e Aprendizagens, com apoio da Fundação Tide Setubal, com o objetivo de fortalecer as atividades socioeducativas e de articulação das instituições participantes e formar jovens pesquisadores de suas realidades com base nos pressupostos do diagnóstico social.
Os dois programas estão vinculados e acontecem paralelamente. A metodologia da formação alia teoria e prática, parte das experiências dos participantes e incentiva a troca e a construção coletiva de conhecimento. Nos encontros, serão apresentados novos conceitos e ferramentas, aplicáveis no dia a dia das instituições participantes.
Podem se candidatar organizações que trabalham com adolescentes e/ou jovens de 14 a 20 anos, desenvolvendo atividades no contraturno escolar ou projetos de profissionalização. Para participar da formação, cada organização deverá enviar quatro representantes, sendo dois educadores/as (preferencialmente, um coordenador/a pedagógico) e dois jovens, preferencialmente, com idade entre 16 e 20 anos.
A formação terá duração de oito meses, a partir de abril, com reuniões de trabalho que irão acontecer na rua Gonçalo Afonso, 27, Vila Madalena – São Paulo. Para participar, é preciso baixar a ficha de inscrição, preencher e enviar para os e-mailscomunicacao@ficas.org.br e administrativo@casa7.org.br. O documento para download, bem como o edital completo, está nos sites do FICAS, da CASA7 Memórias e Aprendizagens e da Fundação Tide Setubal.
Mais informações pelos mesmos e-mails ou pelo telefone (11) 3045.4313. O resultado final será divulgado no dia 28 de março.
Fonte: FICAS.