quarta-feira, 6 de junho de 2012

Dep. Antônio Carlos assume Secult estadual


Petista Antônio Carlos assume Secult estadual


Outra surpresa na lista de exonerações é o ingresso do líder do Governo, Antonio Carlos, comom titular da Secretário da Cultura do Estado. Segundo informa no O POVO desta quarta-feira o jornalista Erick Guimarães, Antonio Carlos ficará no lugar de Francisco Pinheiro, que retoma hoje seu mandato como deputado estadual pelo PT.
Pinheiro é um dos secretários estaduais que foram exonerados ontem à tarde pelo governador Cid Gomes, último dia do prazo de desincompatibilização dos secretários estaduais para quem quiser disputar alguma prefeitura. Além de Pinheiro, os outros dois secretários petistas deixaram o Governo: Nelson Martins (Agricultura) e Camilo Santana (Cidades).
Nelson Martins deverá ser substituído por seu secretário adjunto Antônio Rodrigues Amorim. No caso da Secretaria das Cidades, a situação é mais complicada, uma vez que o atual secretário adjunto, o ex-deputado Eugênio Rabelo também se desincompatibilizou. Rabelo é pré-candidato a prefeito de Aracati.
A saída dos três petistas foi acertada desde a semana passada pelo próprio governador, diante do cenário indefinido da aliança entre PT e PSB. Com isso, Cid mantém aberta a possibilidade – do ponto de vista legal – de emplacar outro nome, que não o de Elmano de Freitas, como candidato do PT. Depois do encontro de domingo, no entanto, isso só poderia acontecer caso Elmano viesse a desistir da própria candidatura.
Além dos três petistas, O POVO apurou que pelo menos mais um secretário estadual deixou sua pasta. Pelo PSB, sai o titular da Secretaria Especial da Copa (Secopa), Ferrúcio Feitosa. Com isso, ele continua como uma opção do partido à Prefeitura de Fortaleza. No lugar de Ferrúcio deve assumir Osterne Feitosa, atual secretário adjunto da Pasta.



Blog do Eliomar

Nenhum comentário:

Postar um comentário