quarta-feira, 13 de junho de 2012

Financiamento para Estudos de Impacto




Iniciativa Internacional para a Avaliação de Impacto (3ie) anunciou uma chamada para receber propostas para financiar avaliações de impacto de intervenções sociais e econômicas em país classificados como de renda baixa ou média (como o Brasil).
A prioridade da chamada é para estudos que:
  • Sejam avaliações de intervenções de desenvolvimento de larga escala, e/ou que têm uma maior probabilidade de influenciar políticas públicas;
  • Claramente desenvolvam a proposta de mudança da intervenção e os pressupostos que determinam a proposta de mudança;
  • Usem métodos diversos para explorar os mecanismos  causais por trás das intervenções e dos resultados medidos;
  • Tenham uma clara e comprovada parceria com a entidade implementadora
  • Sejam produzidas por pesquisadores/avaliadores de um país em desenvolvimento ou por meio de parceria dentre pesquisadores/avaliadores de países em desenvolvimento e desenvolvidos.
A 3ie espera apoiar de 6 a 10 projetos e dispõe de um total de 4 milhões de dólares (8 milhões de reais) nessa chamada, não tendo definido um teto para o apoio financeiro.
O processo de escolha das propostas tem duas fases, sendo a primeira a apresentação de uma "manifestação de interesse" (EOI), de uma página, cujo prazo final para envio é 24 de junho. As manifestações escolhidas serão convidadas para apresentar uma proposta completa.
Mais informações sobre essa oportunidade podem ser encontradas, em inglês, na página http://www.3ieimpact.org/en/funding/open-window/.