quinta-feira, 26 de julho de 2012

9ª edição do Oi Novos Brasis seleciona projetos ambientais para financiamento


A empresa de telefonia Oi publicou o edital da 9ª edição do Programa Oi Novos Brasis, que seleciona projetos ambientais com foco em ações sustentáveis em três dimensões: social, econômica e ambiental. As inscrições vão até as 17 horas do dia 15 de setembro e são elegíveis somente organizações sem fins lucrativas constituídas há pelo menos um ano.
Cada organização pode enviar até dois projetos, de até 24 meses de duração, sendo que somente um poderá vir a ser escolhido para financiamento.
Serão selecionados projetos voltados para o desenvolvimento de Tecnologias Sociais visando à melhoria da qualidade de vida, a diversidade e a inclusão social, e que proporcionem o encaminhamento de soluções a grupos vulneráveis no Brasil, utilizando como meio a educação e as tecnologias da informação e comunicação.
As três áreas de foco do edital são:
  • Educação para a Sustentabilidade;
  • Garantia de Direitos (em especial no âmbito da acessibilidade);
  • Geração de Trabalho e Renda (qualificação profissional e empreendedorismo).
O edital completo desta oportunidade de apoio financeiro, bem como demais informações relevantes, podem ser encontrados diretamente na página http://www.oifuturo.org.br/sustentabilidade/oi-novos-brasis/.