terça-feira, 31 de julho de 2012

Inscrições abertas para FilmCup 2012: Brasil & Alemanha Mercado de co-produções internacionais busca aproximar profissionais dos dois países


Entre 24 e 27 de outubro de 2012, durante a36ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo, será realizado o FilmCup 2012: Brasil & Alemanha. O evento é um mercado de co-produções internacionais, com o objetivo de aproximar profissionais dos dois países para informar, tirar dúvidas, discutir parcerias, cooperações e possibilizar a realização de projetos para cinema e televisão.

Até 31 de agosto é possível iscrever projetos de ocumentários, filmes de ficção ou animação, que possam ser produzidos em regime de parceria com a Alemanha, no portal do evento. Um comitê formado por profissionais da indústria audiovisual irá selecionar os 11 projetos que serão apresentados durante o evento.

Cada indicado terá 10 minutos de apresentação e mais 10 minutos para responder a perguntas de parceiros e financiadores em potencial. Qualquer projeto em fase de desenvolvimento pode ser enviado, desde o primeiro tratamento de um roteiro até obras em fase de pós-produção, preferencialmente traduzido para o inglês.