terça-feira, 24 de julho de 2012

Bolsa de Valores Socioambientais seleciona projetos para inclusão em seu programa de doações


Organizações que queiram inscrever seus projetos na Bolsa de Valores Socioambientais (BVSA) já podem submeter sua candidatura ao programa. Para se inscrever, é necessário preencher e enviar o formulário disponível na página. Podem se inscrever organizações brasileiras, sem fins lucrativos, com experiência comprovada na área do projeto inscrito. Os projetos devem ter orçamento de R$ 30 mil a R$ 100 mil e contribuir para um dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio.
Após a inscrição online, a equipe da BVSA escolhe, com base em critérios técnicos, as organizações que passarão para a segunda fase do processo de seleção, que consiste em uma visita por um especialista na área do projeto inscrito. Na última fase, um comitê de seleção formado por membros do Instituto BM&FBOVESPA e profissionais independentes da área, analisa os pareceres técnicos elaborados pelos especialistas para definir quais projetos serão listados na BVSA.
Os projetos inscritos até o dia 18 de maio, se aprovados, estão aptos a receber as doações a partir de outubro. Os projetos inscritos após esta data serão analisados para a próxima rodada de seleção. As novas inscrições vão até o dia 15 de agosto de 2012, com data para listagem dos projetos em março de 2013.
A BVSA realiza três rodadas de seleção por ano. Para mais detalhes sobre inscrições e o processo de seleção, consulte oRegulamento do programa.