terça-feira, 31 de julho de 2012

Seleção de projetos na área de saúde

O Ministério da Saúde irá destinar R$ 10 milhões para iniciativas que atuem, prioritariamente, com usuários de drogas, gays e profissionais do sexo em ações de prevenção e diagnóstico de doenças sexualmente transmissíveis (DSTs), Aids e hepatites virais. Um dos pré-requisitos para a organização participar é atuar em rede – deve haver uma organização proponente e parceiras regionais.

A seleção para financiamentos de projetos de organizações da sociedade civil será por meio de edital do Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais da Secretaria de Vigilância em Saúde. Serão consideradas as propostas registradas no protocolo do Departamento até o dia 10 de agosto de 2012. A iniciativa busca aprimorar a resposta ao HIV/Aids e às hepatites viras e fortalecer a parceria com os movimentos sociais, que têm pleiteado maior apoio do governo federal para projetos regionais nessa área.

Os participantes precisam comprovar que desenvolveram, nos últimos três anos, atividades voltadas à prevenção e à promoção do diagnóstico entre o público específico beneficiário do projeto. Serão financiados projetos de âmbito regional que contemplem, no mínimo, três estados da região Norte, cinco da região Nordeste, dois da região Sul, três da região Sudeste e dois da região Centro-Oeste.

O edital é fruto de cooperação técnica entre o Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais da Secretaria de Vigilância em Saúde (SVS) do Ministério da Saúde, o Banco Mundial (BIRD) e o Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC). O valor máximo, por proposta, é de R$ 360 mil. O edital e mais informações podem ser consultados no site http://migre.me/a1AhU.


Fonte: GIFE