terça-feira, 31 de julho de 2012

Últimos dias para se inscrever no Prêmio FINEP 2012


Organizações da sociedade civil que atuem com inovação em tecnologias têm poucos dias para concorrer ao Prêmio FINEP 2012. Neste ano, em que o Prêmio completa 15 de existência, pela primeira vez será feita uma premiação em dinheiro, disponibilizando até R$ 400 mil para os primeiros colocados na categoria das organizações do terceiro setor. No total, serão cerca de R$ 9 milhões em prêmios.
O Prêmio FINEP de Inovação foi criado para reconhecer e divulgar esforços inovadores realizados por empresas, instituições sem fins lucrativos e inventores brasileiros, desenvolvidos no Brasil e já aplicados no País ou no exterior. As empresas e instituições inovadoras são aquelas que desenvolvem soluções em forma de produtos, processos, metodologias e/ou serviços novos ou significativamente modificados.
O Prêmio entende tecnologias sociais como produtos, técnicas ou metodologias reaplicáveis, desenvolvidas em interação com a comunidade e que representem efetivas soluções de transformação social. As organizações candidatas devem atuar na área há pelo menos três anos.
As inscrições devem ser feitas até 18 horas do dia 16 de agosto, com o preenchimento completo do formulário de inscrição disponível no endereço eletrônico do Prêmio FINEP, onde também consta o regulamento completo: http://www.finep.gov.br/premio.