quarta-feira, 18 de julho de 2012

Fundo Brasil de Direitos Humanos encerra inscrições


As inscrições para o Edital 2012 do Fundo Brasil de Direitos Humanos se encerram no dia 27 deste mês e não serão prorrogadas. A fundação vai selecionar propostas que tenham como foco promover os direitos humanos sob a perspectiva de combate à discriminação e à violência institucional, essa última entendida como qualquer forma de violação a direitos humanos promovida por instituições oficiais e/ou suas delegações. O formulário a ser preenchido e remetido pelos Correios, bem como as demais instruções, podem ser conferidas no site www.fundodireitoshumanos.org.br

Cada projeto inscrito deve ter orçamento máximo de R$ 25 mil e duração de até 12 meses. No total, o Fundo Brasil vai contemplar cerca de 30 propostas, somando um montante de R$ 800 mil em doações.

As propostas devem ter como foco, por exemplo, combater a discriminação de gênero, de raça, de etnia, de orientação sexual e/ou em razão de condição econômica, a violência policial, a violação de direitos socioambientais, a criminalização de organizações e movimentos sociais e/ou a violência contra defensores de direitos humanos; ou atuar ainda em favor dos direitos das comunidades tradicionais e de outros grupos que tenham seus direitos fundamentais violados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário