quinta-feira, 19 de julho de 2012

Itaú Unibanco e Banco Itaúcard lançam edital para investimento em projetos de educação


Itaú Unibanco S.A. e o Banco Itaúcard S.A., com o apoio da Fundação Itaú Social e coordenação técnica da organização FICAS, lançaram edital com o objetivo de reconhecer e estimular o trabalho de organizações da sociedade civil em programas sociais de cunho educacional.
Podem se inscrever no edital organizações brasileiras sem fins lucrativos com orçamento anual igual ou superior a R$ 120.000,00 e que estejam inscritas nos Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente de suas respectivas cidades (à exceção daquela que realizam trabalhos apenas com jovens a partir de 18 (dezoito) anos). Os programas inscritos no edital devem estar em execução há mais de dois anos, sem interrupções, em uma das seguintes categorias:
  • Educação Infantil – para crianças de até 5 anos
  • Educação Ambiental – para crianças e adolescentes de 6 a 17 anos
  • Educação para o Trabalho – para adolescentes e jovens de 14 a 24 anos
  • Formação de educadores para a Educação Infantil, Ambiental ou para o Trabalho
As organizações escolhidas receberão apoio financeiro de 60 mil ou 120 mil reais, de acordo com o edital, para projetos de 24 meses.
As inscrições devem ser feitas online, até o dia 15 de agosto de 2012. Todas as informações, inclusive inscrição, podem ser encontradas na página http://www.itau.com.br/fies/.