segunda-feira, 6 de agosto de 2012

A Aliança de Civilizações da Organização das Nações Unidas (UNAOC) e o Grupo BMW estão recebendo inscrições para o Prêmio de Inovação Intercultural


Aliança de Civilizações da Organização das Nações Unidas (UNAOC) e o Grupo BMW estão recebendo inscrições para o Prêmio de Inovação Intercultural, que reconhece projetos inovadores e sustentáveis que reforcem o diálogo e a cooperação dentre indivíduos de distintas origens culturais em todo o mundo e utilizem-se de métodos criativos.
São estimuladas a se candidatar organizações da sociedade civil que sejam ativas na área de migração e integração; na conscientização intercultural; na educação para a cidadania intercultural; no papel de grupos específicos (religiosos, mulheres, juventude, imprensa) na promoção do entendimento intercultural, e que tenham um histórico de gestão de projetos culturais e querem ampliar sua atividade.
Serão premiadas até 10 organizações, sendo que as cinco primeiras receberão por um ano consultoria de gestão da UNAOC e do Grupo BMW. O prêmio principal é de 50 mil dólares (aproximadamente 100 mil reais).
Candidaturas ao Prêmio devem ser feitas em inglês até o dia 10 de outubro. Mais informações na página http://interculturalinnovation.org/.