segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Google lança recurso que reconhece escrita à mão


Usar o teclado do smartphone ou do tablet quando se está em movimento pode ser uma tarefa bem difícil. Para ajudar usuários que já tiveram essa dificuldade na hora de fazer uma busca, o Google anunciou um novo recurso disponível para dispositivos que tenham touchscreen: o Manuscrito. O novo serviço permite que o usuário escreva com o dedo – em vez de digitar – na tela de seu aparelho, em qualquer lugar e em qualquer posição. O Google reconhece as palavras e faz a pesquisa.
Para habilitar o recurso, o primeiro passo é ativar as configurações do aparelho. Em seguida, aparecerá no canto inferior da tela um “g” escrito à mão, que é o ícone do Manuscrito. O usuário deve então clicar nele e escrever a palavra de sua busca para que a pesquisa seja feita. Na medida em que as letras são inseridas, elas vão aparecendo na caixa de busca.
O Google alerta que a pesquisa reconhece apenas caracteres legíveis e, por isso, sugere que os usuários optem por letras de forma maiúscula. O serviço, no entanto, é capaz de reconhecer também as minúsculas. As letras cursivas, por enquanto, não são inteligíveis no sistema. Assim como no método tradicional de busca, digitado, a função autocompletar das palavras também estará disponível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário