segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Últimas semanas para se inscrever nos cursos IATS com a The Fund Raising School


IATS, Instituto de Administração para o Terceiro Setor Luiz Carlos Merege, recebe até o dia 20 de agosto as inscrições para suas novas turmas dos cursos de formação e especialização em captação de recursos, desenvolvidos em parceria com a The Fund Raising School, da Universidade de Indiana, nos Estados Unidos. Associados da ABCR devidamente regularizados têm desconto de 10% no valor total da inscrição, que será concedido no primeiro dia de aula mediante reembolso do valor pago.
O curso I: Aperfeiçoamento em captação de recursos, tem duração de 76 horas de aula e será ministrado a partir do dia 4 de setembro, às terças e quintas-feiras, das 19 às 22h30, em São Paulo.
Este curso é constituído por três disciplinas seqüenciais, no qual o participante terá acesso aos princípios, técnicas e campanhas de captação de recursos. A metodologia conta com referencial teórico, apresentação de cases e exercícios práticos. As disciplinas do Curso I são:
Princípios e Técnicas de Captação de Recursos
Dará aos participantes os fundamentos e a inspiração para que a sua organização atinja com sucesso os objetivos de captação de recursos.  Oferece a estrutura metodológica para obter os resultados programados de captação de acordo com as necessidades de recursos da organização.  É a base de conhecimento dos conceitos e da terminologia das técnicas de captação de recursos.
Elaboração e Implementação da Campanha Anual
Oferece conhecimento de como elaborar e implementar campanhas anuais que devem ser consideradas como fundamentais para a formação de um fundo que cubra as despesas operacionais da organização. Você adquirirá conhecimento para usar estratégias de captação direcionadas para potenciais doadores, para  um amplo e comprometido grupo de apoiadores, que garantirão os recursos necessários para as necessidades anuais da organização.
Elaboração e Administração da Campanha Capital
Esclarece qual o papel da campanha capital no planejamento da captação de recursos da organização. Fornece conhecimento para organizar e implementar campanhas de capital, que se destinam a obtenção de grande volume de recursos.  Os participantes aprenderão como planejar a campanha capital, como desenvolvê-la e como reconhecer o apoio dos doadores. Ensina como preparar uma pesquisa para prospectar potenciais doadores e descobrir os possíveis recursos que poderão ser obtidos desses doadores.
Mais informações sobre os cursos podem ser encontrados na página http://www.iats.org.br/telas/cursos/2012/01/01.aspx.