quarta-feira, 8 de agosto de 2012

ONU lança campanha para encorajar boas ações no Dia Mundial da Ação Humanitária


Adiantando-se ao Dia Mundial Humanitário, a ONU lançou dia 2 de agosto uma campanha global – apresentando a música "I Was Here" da cantora Beyoncé – para destacar o trabalho humanitário e encorajar as pessoas a se envolverem e fazer algo de bom para os outros.

site da campanha fornecerá aos visitantes a oportunidade para unir e partilhar suas boas ações. No Dia da Ação Humanitária, celebrado em 19 de agosto, a campanha pretende chegar a um bilhão de pessoas.

"O Dia Mundial da Ação Humanitária celebra o trabalho humanitário", afirmou a Subsecretária-Geral para Assuntos Humanitários, Valerie Amos, em um comunicado à imprensa. "Espero que cada um assuma um compromisso de completar pelo menos uma ação humanitária – não importa se grande ou pequena – através do site. Juntos, podemos criar uma consciência sem precedentes da situação das pessoas afetadas por crises em todo o mundo", frisou.

O vídeo da música da Beyoncé será filmado na Assembleia Geral na sede da ONU, em Nova York, e lançado globalmente em 19 de agosto. "Nós vemos as manchetes e nos perguntamos o que realmente eu posso fazer?", comentou Beyoncé em um comunicado do Escritório da ONU para a Cooperação de Assuntos Humanitários (OCHA). "O Dia Mundial da Ação Humanitária é uma oportunidade para todos nós trabalharmos juntos para fazer a diferença. É nossa hora de deixar uma marca no mundo e mostrar que estamos aqui e nos importamos", completou.