segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Red Umbrella Fund lança sua primeira chamada de financiamento de projetos


Red Umbrella Fund (Fundo do Guarda-Chuva Vermelho) lançou neste mês a sua primeira chamada para financiar projetos de organizações e movimentos que lutam pela saúde e direitos dos trabalhadores do sexo. O financiamento pode variar de 4 mil a 40 mil euros (10 mil a 100 mil reais) e as propostas devem ser enviadas no máximo até o dia 15 de setembro.
Podem enviar projetos para essa chamada organizações e movimentos do mundo inteiro, inclusive se não estiverem registradas formalmente. Estas, no entanto, devem ser lideradas por trabalhadores do sexo, ter uma abordagem baseada em direitos, compreender a diversidade de gênero e contar com uma gestão de liderança democrática.
A prioridade para o financiamento será para organizações e movimentos que tenham orçamento anual menor que 200 mil euros (menos de quinhentos mil reais) e pouca experiência em administrar fundos internacionais.
Todas as informações, inclusive mais detalhes sobre essa oportunidade, estão na página www.redumbrellafund.org. As orientações (guidelines) estão em inglês, francês, espanhol e russo, e o projeto pode ser enviado em um desses idiomas.

Fonte: ABCR